👼🏼 Embu das Artes ~ A Fairytale Dream 👼🏼

Olá, Nobres Leitores!
     ... And Hello, Noble Readers!


Escrevo este post com imensa saudades de Embu das Artes - O lugar mais bonito que já visitei em toda vida!!! Tive oportunidade de conhecer lugares maravilhosos graças à lolita, e Embu das Artes, até agora, é o mais belo de todos eles! Eu conheci esta cidade de sonhos graças à minha querida amiga Vivianne França. Ela mora pertinho de Embu, e há alguns meses atrás fez uma visita, tirou algumas fotos e postou em seu facebook. Ao ver as fotos, eu passei mal a semana inteira porque eu não consegui lidar com aquela beleza toda (uma pessoa deveras dramática, sou eu), e pensar que aquele lugar tão surreal era aqui no Brasil, próximo à São Paulo!!! Perguntei à Vivi como fazia pra chegar e ela, mais do que me dizer onde era, prontamente se ofereceu a me guiar pelo local já que já conhecia tudo, e claro, aceitei na hora, mesmo sendo muitas horas de viagem da cidade na qual moro. Saí de madrugada para chegar lá no meio da tarde, então o calor já estava bem forte e tinha muita gente. Mas nada que tenha atrapalhado a visita!


I write this post with great passion about Embu das Artes - The most beautiful place I visited in all my life!!! I'veve had the opportunity to meet wonderful places thanks to lolita fashion, and Embu das Artes, until now, is the most beautiful of them all! I visited this city of dreams thanks to my dear friend Vivianne França. She lives close to Embu, and a few months ago she took some pictures there and posted on her facebook. When I saw the pictures, I had a hard time all the week because I could not deal with that much beauty (a very dramatic person, it's me lol), and to think that this surreal place was here in Brazil, near São Paulo!!! I asked Vivi how to get there and she, more than telling me where she was, promptly offered to guide me through the place since I already knew everything, and of course, I accepted at the time, even though it was many hours from the city where I live . I left at dawn to get there in the middle of the afternoon, so the heat was already strong and there were lots of people. But nothing that has disrupted the visit!




O lugar era muito, muito mais bonito do que eu vi pelas fotos pelo google e eu fiquei embasbacada com tantas maravilhas!!! Pra cada lado que eu olhava havia alguma coisa encantadora, criativa e belíssima. Embu das Artes é cheia de lojas de delicados artesanatos, antiquários com maravilhosas peças antigas, lojas de quadros, muitas rosas (estampas, flores, tecidos), coisinhas vitorianas/rococó e tudo que há de mais delicado e adorável neste mundo! Haviam também bistrôs românticos com música ao ar livre, charmosas passagens com fontes e lindos arranjos florais pra todos os lados...  É como se eu estivesse numa cidade de conto de fadas, e além de tudo, todas as pessoas lá nos trataram com muito amor e carinho! Foi um dia inesquecível e minhas fotos jamais farão jus à beleza de Embu. Consegui registrar algumas coisas (nem todos os locais permitem tirar fotos lá) e várias delas foram clandestinamente haha, então peço perdão pela qualidade!

The place was much, much prettier than you can see on google and I was amazed by so many wonders I found there!!! There is something charming, creative and beautiful everywhere you look. Embu das Artes is full of delicate handicraft shops, antique shops with wonderful antique pieces, picturesque shops, many roses (prints, flowers, fabrics), Victorian / Rococo things and everything that is most delicate and adorable in this world! There were also romantic bistros with outdoor music, charming fountains and beautiful flower arrangements everywhere... It's like I was in a fairy-tale town, and besides, all the people there treated us with lots of Love and affection! It was an unforgettable day and my photos will never make justice to the city's beauty. I was able to register a few things (not all places allows us to take pictures), so I'm sorry for the quality!

  Rundown 


Jsk: Love Jewelry Bodyline (L345)
Blouse: Le Carrousel
Crown Bag: Napoleon Fish Baby the Stars Shine Bright /Offbrand
Casquete: Vapor Fashion Moda Steampunk
Lace Gloves: Black Rose Wear
Shoes: Medora (Selfmade)

Everything else is offbrand 


Também foi dia de estrear meu vestido e minha peruca novinhos! Acho que esta peruca me dá um ar mais velho, mas gostei muito do tom dela e não ter tanto peso na cabeça aquele dia foi um alívio, pois o calor (que normalmente não me afeta mesmo em lolita) estava realmente forte. Como o local era todo delicado, decidi ir com o Love Jewelry - que no fim ele se mostrou a escolha perfeita, pois é bem fresquinho e o usei num outfit sweet/classical, que combinou direitinho com Embu! Yay! A anágua foi um problema o dia todo, entretanto... Ela teimou que ficaria saindo de ladinho toda hora, então por favor não reparem muito nela haha! :P

It was also the day to debut my new dress and wig! I think this wig gives me an older look, but I really liked the tone of it and not having so much weight on the head that day was a relief, because the heat (which normally does not affect me even in lolita fashion) was really hard to deal with- It was so hot!!! As the place was all delicated, I decided to go with Love Jewelry - which in the end it was the perfect choice, because it is very fresh and I used it in a sweet classical outfit, which combined with Embu! Yay! The petticoat and my falling otk socks were a problem all day, though, as I could not make them stay in place... So please just ignore them lol! :P

Mais fotos daquele dia inesquecível:

More photos of that unforgettable day:





































Preciso agradecer de muitas formas à Vivianne: Pela paciência incrível de tirar todas estas fotos, por ter me mostrado o local e as lojas favoritas dela (que também se tornaram as minhas favoritas), pela paciência com a minha pessoa (eu estava bastante preocupado por causa dos trens, que naquele dia estavam péssimos... Mas ela gentilmente me acompanhou em metade do caminho e me tranquilizou todos os momentos) e por tantos incríveis presentes que ela me deu!!! Não tenho palavras pra descrever o quanto eu me diverti aquele dia e eu sou imensamente grato por tudo que ela fez por mim, foi graças a ela que eu pude finalmente ficar em paz (minha alma não poderia descansar enquanto não visitasse Embu ~ Ooh drama) e ainda saí de lá cheia de mimos! Fora é claro que conversamos o dia todo sobre anjos, artesanato e coisas bonitas, o que foi realmente divertido. É realmente muuuito amor pra uma pessoa só, muito obrigada, Vivi!!!

I have to thank Viviane in many ways: For the incredible patience to take all these pictures, for showing me her favorite places and stores (which have also become my favorites), for being so patient with myself (I was very worried about because the trains were terrible that day... But she kindly accompanied me in half the way and reassured me every moment) and for so many incredible gifts that she gave me!!! I have no words to describe how much fun I had that day and I am immensely grateful for all she did for me, it was thanks to her that I was finally able to stay in peace (my soul would not rest until I visited Embu ~ Ooh, the drama lol) and I left the place full of treats! We talked all day long about angels, crafts and about the pretty things we found, which was really fun. It's really sooo much love for one person, thank you very much, Vivi !!!


Eu e a bonequinha que a Vivi fez pra mim!!! Ela é tão, tão amorzinho, fiquei encantado com o capricho que a Vivi teve ao fazer a pequena Medorinha (ela tem até cheirinho de talco de bebê que é um dos meus favoritos, é amor demais nessa vida)!

Me and the doll that my friend Vivi made for me!!! She is so, so sweet, I was enchanted with so much love that Vivi had put in this handcraft! The little Medora is adorable (she even smells like baby powder that is one of my favorite scents, I can not seriously deal with so much love)!


ELA VEM COM URSINHO E VESTIDINHO PARECIDO COM O MEU NÃO DÁ PRA LIDAR HELP HELP!!! 
Ainda ganhei estas lindas rosas negras -também feitas por ela- e mais algumas comidinhas deliciosas que não sobreviveram a tempo de que eu tirasse fotos delas hehe! A vivi é extremamente caprichosa e talentosa; fiquei transbordando arco-íris com tantos presentes e tanto carinho! 


SHE COMES WITH A TEDDY BEAR AND CLOTHES LIKE MINE I  CANT DEAL WITH SO MUCH LOVE HELP HELP !!! ♥♥♥

I still got these beautiful black roses - also handmade by her - and a few delicious little foods that did not survive a day to have their pictures taken lol! Vivi is extremely capricious and talented; I was really flattered with so many gifts and so much affection! ♥

__________ ♥ __________


Por favor visitem a página da Vivi pra conhecer mais criações dela:

Please visit Vivi's page to learn more about her creations:







__________ ♥ __________


Vocês já visitaram Embu das Artes?
Espero que tenham gostado do post, por favor não esqueçam de comentar o que acharam!
Muito obrigada pela visita e por ler até aqui! ~♥ 

Have you ever visited a place like this?
I hope you liked the post, please don't forget to comment here what you think about it!
Thank you very much for the visit and for reading until here! ~  


À Bientôt!! ~

__________ ♥ __________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...